Augusto Boal

Blog

Leituras Piquenique

29.08.2018

DRAMATURGIAS
Panorama da produção dramatúrgica brasileira contemporânea.

Leitura Piquenique de Textos do Arena

Três leituras dramáticas dirigidas por três diretores diferentes, seguidas de debates públicos mediados por dramaturgos contemporâneos para criar, junto com o público, conexões entre o passado e o presente a partir dessas obras, e assim, discutir de que forma elas podem nos ajudar a pensar o teatro e a realidade atual. As ações serão no Quintal do Sesc Ipiranga, acompanhadas de um piquenique.

“Eles Não Usam Black-Tie” (1958)
Texto de Gianfrancesco Guarnieri.
Direção de Celso Frateschi
Com comentários de Samir Yazbek.

“Eles Não Usam Black-Tie”, de Gianfrancesco Guarnieri, completa 60 anos e segue sendo montada em todo o país, por diversos grupos teatrais. A peça narra a situação do jovem Tião que, criado distante da favela onde vive seu pai, o ativista Otávio, ao retornar para a comunidade encontra-se entre decidir pela atuação coletiva nas lutas pelos direitos dos trabalhadores ou dar soluções individuais para seguir com sua vida.

Local: Quintal. (São Paulo)
Livre
Grátis
15/09. Sábado, das 16h às 18h

Este ciclo é organizado por Cecília Boal e inclui as leituras de “Revolução na América do Sul”, de Augusto Boal, no dia 01/09, dirigida por Marco Antônio Rodrigues e “Chapetuba Futebol Clube”, de Oduvaldo Vianna Filho, no dia 29/09, dirigida por Marcos Felipe.

Tags:

| |