Augusto Boal

Blog

Ocupa DOPS

05.08.2014

Companheirxs,
É com prazer que convidamos todxs para mais uma ocupação cultural em frente ao prédio onde funcionou o Departamento de Ordem Política e Social (DOPS), na Rua da Relação, 40 – Centro. Será no próximo sábado, dia 09 de agosto, a partir das 16 horas.

Dessa vez, contaremos com os alunos da CAL realizando a leitura da peça “A lua muito pequena e a caminhada perigosa”, de Augusto Boal, além de diversos outros textos e poesias escritas por presos e perseguidos políticos.
O pessoal do projeto “Desaparecidos da Democracia” também marcará presença realizando colagens de posters de vítimas da violência institucional de hoje.
Haverá ainda o debate “Políticas de Memória: Conexões Rio-Berlim”, com a participação de Ana Bursztyn Miranda, Vera Vital Brasil e os administradores da página Cartografias da Ditadura, Tiago Regis e Gustavo Simi.
O bloco Comuna que Pariu também já confirmou presença para fazer um som com músicas ligadas ao período da ditadura.
Vem pra luta com a gente!
Ocupar a memória para não esquecer a nossa história!
Nós somos a “perigosa” memória das lutas!

Programação:
16h – Comuna Que Pariu.
16:30h – leitura peça “A lua muito pequena e a caminhada perigosa”.
17h – Comuna Que Pariu.
17:30h – leitura de cartas Ramayana Vargens & Amena Mayall + Poemas dos irmãos da Fátima Setúbal
18h – “Políticas de Memória: conexões Berlim-Rio”: experiência de Berlim sobre marcas de memória (Fórum de Reparação e Memória do RJ) e Cartografias da Ditadura (ISER). Debate.

19:30h – Comuna que pariu
Confiram:

https://www.facebook.com/events/419135301562425/?notif_t=plan_user_invited

Tags:

|