Augusto Boal

Blog

Salve o GTO em Maputo

07.02.2013

O GTO Maputo é uma das maiores companhias de Teatro do Oprimido na Africa. Ativa em todo país, congrega pouco mais de 3.000 praticantes, espalhados por mais de 120 grupos em 93 distritos moçambicanos. Estes grupos atuam em diferentes frentes de mobilização social, como edução, saúde, meio ambiente, governabilidade e cidadania, acesso à informação e prestação de contas, direitos de mulheres e crianças, entre outras áreas do interesse comunitário.

A pesada chuva de Janeiro, na cidade de Maputo, destruiu completamente a capacidade operacional destes grupos e do GTO Maputo. Todo arquivo de áudio e vídeo, mesas de escritório, computadores, estantes e vários documentos incluindo pesquisas e relatos das atividades, foram completamente destruídos.

Não temos mais condições de continuar com nossas atividades, diz Alvim Cossa, um dos principais líderes do grupo.  ” Temos desenvolvido teatro, por 12 anos, ao redor do país, através de artes e cultura, com forte ênfase em linguagens de Teatro Interativo, para uma reflexão combinada e uma busca coletiva de alternativas para vários problemas que a comunidade enfrenta bem como a troca de idéias e opiniões. Agora, nossas ações têm sido abruptamente interrompidas.”

O GTO Maputo precisa de ajuda . Por favor, contribua com doações financeiras através do blog do GTO. Você encontra as indicações no link que segue . Espalhem a notícia. Para que o GTO possa funcionar o quanto antes. Obrigado a todos e todas!

http://gtomaputoaid.blogspot.com.br/2013/02/donation-welcome.html?spref=fb

Tags:

|