Augusto Boal

Blog

Instituto a todo vapor

30.11.2011

Pois é! Estamos quase soltando fumaça!
Recentemente fomos a Porto Alegre e logo após a Brasilia participar de dois encontros dedicados a Boal.
No dia 11 de Novembro  participamos do  Fórum das Letras , importante encontro literário de Ouro Preto, organizado por Guiomar Grammont.
Dia 19 de novembro, encontro na Escola Florestan Fernandes, do MST, e, no dia 23 de novembro, participamos das “Jornadas de Teatro Comparado”  de Buenos Aires, organizadas anualmente pela Asociación de Críticos Teatrales.
Participaram do encontro, entre outros, Cora Farstein, a quem devemos a organizaçao da jornada consagrada a Boal, Maurício Kartun, dramaturgo, Carlos Fos, diretor do Centro de Investigaciones Teatrales, Osvaldo Saidon, psicanalista e psicodramatista, Laura Yussem, diretora de teatro e Ricardo Talento, diretor do “Teatro con Vecinos”, grupo de 300 vizinhos do bairro de Barracas.
Aguardamos agora os textos prometidos por todos os palestrantes, todos excelentes!
E agora, no proximo dia 2 de dezembro, será assinado o acordo através do qual o Instituto confia a guarda dos arquivos de Augusto Boal à Universidade Federal do Rio de Janeiro.
Nessa ocasião, o Centro de Letras e Artes, da Faculdade de Letras, a quem confiamos os arquivos,  divulgará a programação do ciclo dedicado a Augusto Boal em parceria com o Instituto.
Constará da programação a informação detalhada sobre a ocupação da Casa da Ciência, com exibição de materiais filmados, oficinas e palestras.
Queremos agradecer a todo o
grupo da UFRJ o entusiasmo e o empenho absoluto que demostraram para criar as condições que fazem possível hoje esta parceria.
Empenho, interesse, competência, entusiasmo, alegria e afeto.
Iremos dedicar proximamente um espaço especial sobre este evento, com a contribuição de todos os que estão implicados neste projeto.

Cecilia Boal